Cidadeverde.com

Poços tubulares serão cadastrados em 18 municípios do Sul do PI

Imprimir

Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) participaram, nesta segunda-feira (15), de palestra do Projeto Guaribas. A iniciativa é desenvolvido na região do Vale do Rio Guaribas e vai reforçar o cadastramento de poços tubulares em 18 municípios da região.

Há estudos que indicam rebaixamento do aquífero em cerca de 1 metro por ano na região. “Cadastrar os poços é fundamental para concessão de outorgas e definição dos usos, evitando problemas futuros. A meta é cadastrar, até o mês de dezembro, oito mil usuários de água subterrânea na região”, informa Marcos Felinto, diretor de Recursos Hídricos da Semar.

O convênio está orçado em R$ 2 milhões, e envolve recursos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) - Serviço Geológico do Brasil.

A área abrangida pelo projeto é de 8.400 km². Após a avaliação dos resultados do projeto, o Banco Mundial, dentro do acordo de empréstimo firmado com o Governo do Piauí, fará desembolso de cerca de US$ 1 milhão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais