Cidadeverde.com

“Teresina ressuscita com Cristo” marca o domingo de Páscoa; programação

Imprimir

Foto: Arquidiocese de Teresina

Edição do ano passado atraiu milhares de fiéis.

A Arquidiocese de Teresina realiza a 5ª edição do Teresina Ressuscita com Cristo. O evento acontece no dia 21 de abril, domingo de Páscoa, e consiste na celebração da Ressurreição de Jesus, através de uma procissão que sai do Parque Potycabana até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada, onde acontece a celebração da Santa Missa.

 O momento é considerado o centro da fé católica, pois representa a vitória de Cristo sobre a morte.

Nos últimos dois anos, a Arquidiocese tem escolhido uma paróquia para apadrinhar o evento, que junto com a organização, fica responsável pela animação e divulgação do Teresina Ressuscita com Cristo. 

Este ano a paróquia madrinha escolhida foi a Cristo Libertador (Renascença II), localizada na zona Sudeste. 
“Ficamos muito felizes com a honra de ser a paróquia madrinha. Vamos fazer o nosso melhor para que todos os fiéis de nossa Arquidiocese possam celebrar e vivenciar esse momento. Teresina vai ressuscitar com Cristo”, destaca o pároco da Paróquia Madrinha, padre Paulo Fernandes.

A concentração para a Procissão está marcada para as 16h, no Parque Nova Potycabana, com apresentação de atrações locais e todo o serviço de acolhida e animação da Paróquia Madrinha. Às 17h terá início a procissão luminosa que tem como destino final a Ponte Estaiada, aonde acontece a Missa Solene de Páscoa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, e concelebrada por todo o clero arquidiocesano.

Programação:

16h – Concentração no Parque Nova Potycabana

17h – Lucernário e procissão

18h – Missa Solene de Páscoa no estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada

Durante o evento muitos fieis utilizam a camiseta do ano. O item pode ser adquirido no Centro Pastoral Paulo VI ou nas paróquias da Arquidiocese.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais