Cidadeverde.com

Com interdição do prédio, administração da Emgerpi é transferida para Casa do Mutuário

Imprimir

Após interdição do prédio por conta de problemas na estrutura do teto, os serviços da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí Emgerpi serão transferidos para a Casa do Mutuário.

Uma estrutura de madeira que dá suporte ao teto da estrutura rachou no último sábado (20)

Em entrevista a TV Cidade Verde, o presidente da estatal, Décio Solano, informou o destino dos funcionários do órgão. “Enquanto isso vamos funcionar na casa do Mutuário, que faz parte da administração da Emgerpi. Uma parte da diretoria em salas cedidas pela Sead (Secretaria de Administração) no Centro Administrativo”, pontuou.

O prédio, que é secular, nunca passou por uma reforma estrutural. “Já existia essa preocupação. Já havíamos apresentado para o governador fazer uma reforma ampla do prédio”, lembrou Solano.

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O Serviço de Patrimônio da União doou um prédio antigo para o Estado, na Avenida Miguel Rosa, para onde a Emgerpi deverá se mudar. Uma reforma da estrutura está prevista para ser concluída nos próximos quatro meses.

A previsão dada pelo governo é que o antigo prédio da Emgerpi passe pelo mesmo processo que passou o vizinho Palácio da Cultura, onde funciona a Secretaria de Estado de Cultura, na Praça da Bandeira.

A Casa do Mutuário está localizada na Rua Olavo Bilac nº 1116, por trás da Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro da capital.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais