Cidadeverde.com

Ausência de sanção da reforma administrativa causa discussão na Alepi

Imprimir

Foto: Ascom/Alepi

O governador Wellington Dias (PT) ainda não sancionou o projeto de reforma administrativa, aprovado em março pela Assembleia Legislativa do Estado. A demora provocou  discussão entre os deputados da oposição e da base no parlamento.

O governador aguarda o final das negociações com os partidos aliados, sobre a composição do novo secretariado, para sancionar o projeto. Para a oposição, o Governo formou um palanque eleitoral com cargos e apresentou a reforma como forma de reduzir gastos.

“Nem sabemos se a reforma vai ser sancionada ou se será vetada. A redução de gastos vai ser mínima para o governo. Foi tudo um grande palanque eleitoral. Isso tudo para acomodar aliados”, afirmou o deputado Gustavo Neiva (PSB). 

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), afirmou que a oposição erra ao falar em demora na sanção do projeto. Segundo ele, a reforma já foi sancionada e não houve a publicação ainda porque problemas técnicos na Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) está prejudicando a divulgação das edições do Diário Oficial do Estado, que agora é eletrônico.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais