Cidadeverde.com
Vida Saudável

Dicas valiosas para proteger os lábios do frio

Imprimir

Os lábios sofrem tanto com o sol quanto com o frio. Cuidar deles é importante para a saúde, já que os cortes se transformam em perigosas portas de entrada para infecções. Procurar um dermatologista é recomendado para avaliar as causas e os danos, como feridas e sangramento. Seguir algumas dicas também ajuda e muito a evitar o problema.

O primeiro passo é manter o corpo sempre hidratado, bebendo durante o dia muita água. Protetores labiais com filtro solar devem ser utilizados periodicamente. O médico pode ajudar a orientar qual o produto ideal

Higiene

Muito não gostam de tomar banho frio. Mas é importante entender que a água muito quente contribui para ressecar a pele. Dessa forma, para proteger os lábios, rosto deve ser lavado com água fria.

Após os ferimentos

Passar a linha sobre os lábios já “rachados” é uma reação normal. O problema é que a atitude pode prejudicar ainda mais a situação, irritando ainda mais a pele. Durante o período de recuperação, comidas muito quentes ou apimentadas precisam ser evitadas, assim como as frutas cítricas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir