Cidadeverde.com

Pera ajuda no emagrecimento e na prevenção de doenças

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Apesar de, às vezes, ser utilizada apenas como decoração de outros pratos, a pera é cheia de propriedades que auxiliam no funcionamento do corpo e que fazem bem ao organismo. Dentre seus diversos benefícios, um dos que mais se destacam é o grande potencial de emagrecimento, além da melhora que proporciona ao funcionamento do intestino.

Ente suas propriedades estão: potássio (auxilia na prevenção contra doenças cardiovasculares); fibras (dão sensação maior de saciedade e ajuda o intestino a funcionar melhor); antioxidantes (combatem a ação de radicais livres no corpo); e vitaminas A, C e E: (melhora o aspecto a pele e fortalecem a imunidade).

Saúde

A pera é uma fruta extremamente nutritiva, que tem capacidade para ajudar na prevenção de uma série de doenças, além de possuir um potencial rejuvenescedor e de ser uma fonte muito rica de imunidade.

Tipos

Há vários tipos de pera disponíveis: a portuguesa, com casca amarela, polpa macia e é muito suculenta, indicada para compotas e geleias e rica em sais minerais e vitaminas do complexo B; a Williams, mais dura e ligeiramente ácida, mais indicada para cozinhar, porque não se desmancha facilmente; a d’água, que possui uma polpa delicada e é ideal para o consumo in natura ou em saladas.

Há ainda a d’anjou, arredondada, pequena, verde e com pouco caldo e ótima para acompanhar queijos; a ercolini, pequena e oval, indicada para o preparo de doces; além da red, de casca vermelha e muito suculenta.

Benefícios

Possui baixo valor calórico, o que ajuda muito em dietas de emagrecimento. Além disso, tem um grande poder de saciedade, já que é rica em fibras e proteínas; melhora a digestão, pois as fibras também são ótimas para o processo digestivo; ajuda a prevenir o câncer; melhora a imunidade; reduz inflamações; melhora a circulação e rejuvenesce a pele.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais