Cidadeverde.com

“A saída é empreender”, aponta movimento sobre escassez de concursos

Imprimir

O Piauí tem saldo negativo de vagas entre admissões e demissões no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Como saída para a situação econômica, um movimento de empresários e associações, Movimento Empreender Piauí (Move), busca fomentar uma nova cultura de carreira no estado.

“Quebrar o ciclo vicioso de todo mundo querer ser funcionário público ou trabalhar para o governo”, afirma Arthur Feitosa, presidente da Associação Piauiense de Empresários de Obras Públicas

O movimento pretende realizar seminários, projetos e palestrar para estimular o empreendedorismo da população. As escolas são um dos alvos do movimento. “Discutir como é possível melhorar de vida e melhorar a vida do estado empreendendo”, explica o presidente do Move.

Para o empresário, a região Nordeste está em uma situação de desemprego que deve ser combatida com uma nova percepção sobre carreira profissional. Com a diminuição dos concursos públicos, tidos como principal caminho para a estabilidade econômica, a população deve buscar uma nova alternativa. “A saída é empreender”, aponta o presidente do Move.

O Move defende a colaboração da iniciativa privada nas decisões do Estado que deve cuidar daquilo que é obrigação constitucional, como investimentos em saúde, educação e segurança.

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais