Cidadeverde.com

André Baía defende reformas tributária e da previdência como saída para crise

Imprimir

O empresário André Baía, do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), defende as reformas da Previdência e Tributária como cruciais para a retomada do crescimento no Brasil.

“Sem a reforma, a economia não retoma. Ela não vai resolver todos os problemas, mas ela tem um poder de tragar, de sugar boa parte do aspecto fiscal, do dinheiro do governo estadual, federal e municipal. É por isso que o mundo todo discute previdência. O ser humano está vivendo mais, é por isso que o rombo cada vez aumenta”, explicou.

Para o empresário, a comunicação entre a população e as autoridades políticas deve ser melhorada no sentido de informar a real necessidade das reformas.

Baía acredita que problema tributário brasileiro é a prática do tributo sobre o consumo e não sobre a renda. “Numa reforma tributária bem feita se desonera consumos básicos como remédio e comida, e onera a renda”.  Segundo ele, os pobres e as empresas, e não os empresários, seriam as classes que a reforma tributária brasileira deve dar atenção.

“Diminuir o encargo trabalhista para a empresa poder empregar, e tributar dividendos”, aponta André Bahia. Atualmente, segundo ele, o empresário é pouco tributado. A cobrança cai sobre a empresa, fazendo com que se crie um ambiente de pouco investimento nos negócios, o que atrapalha a geração de mais vagas de trabalho.

O empresário também destaca a importância de uma agenda na área do crédito como saída para a crise e “dinamizar o país”.

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais