Cidadeverde.com

Encontro de Umbandistas do Piauí começa nesta sexta-feira

Imprimir

Fotos: arquivo/UMPIAUI

Tem início nesta sexta-feira (03), a terceira edição do UMPIAUÍ – Encontro de Umbanda do Piauí, que acontecerá na Central de Artesanato Mestre Dezinho em Teresina, a partir das 19 horas, seguindo no sábado (4), com início às 9 horas. A entrada é uma doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Este ano o evento vai abordar a temática da Intolerância Religiosa por meio de uma palestra ministrada pelo ex-secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo,  Hédio Silva. 

No sábado, o Pai Rondinele de Oxum, vice-coordenador do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (CENARAB) e Sacerdote do Santuário Sagrado Pai João de Aruanda, vai ministrar uma palestra sobre o controle social nas comunidades tradicionais de terreiro do Piauí.

Já o sacerdote e dirigente do Templo Umbandista Pai João de Angola, David Dias, vai abordar o uso de ervas na Umbanda.

Encerrando o evento, a advogada criminalista e ativista contra violência de gênero, Renata Pallottini, vai mediar um debate sobre Direto das Mulheres e o Poder Feminino na Umbanda.

Sobre o UMPIAUÍ

O UMPIAUÍ propõe aprimorar o entendimento dos fundamentos ritualísticos da Umbanda, oportunizando aos adeptos o intercâmbio com umbandistas das demais localidades, despertando o interesse pelos conteúdos teóricos e bibliográ?cos da religião de Umbanda.

O encontro também buscar proporcionar a vivência por meio de experiências teóricas e práticas dos seus adeptos, orientando-os em relação ao desempenho do seu papel, no processo de comunicação social, integrando as comunidades envolvidas, como também nas mídias.


 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais