Cidadeverde.com

Cepisa diz que árvore poderia ter sido retirada pelo Corpo de Bombeiros

Imprimir
  • aci5.jpg Hélder Sousa
  • aci4.jpg Hélder Sousa
  • aci3.jpg Hélder Sousa
  • aci2.jpg Hélder Sousa
  • aci1.jpg Hélder Sousa

A Cepisa se manifestou nesta segunda-feira (6) sobre a queda de uma árvore na Avenida Professor Camilo Filho, nas imediações do Clube da Ordem dos Advogados do Brasil, no último sábado (4), que terminou causando um acidente fatal, vitimando o sargento do Exército André MendesTomé. Ele estava dirigindo o carro que bateu na árvore por volta das 4h30 de domingo. A esposa dele escapou com ferimentos leves.

A Distribuidora disse que, após ser acionada por populares e pelo Corpo de Bombeiros, adotou todas as providências até o despacho da equipe especializada mais próxima do local da queda da árvore. 

"Às 2h20, os técnicos da companhia, chegando ao local, constataram a ausência de equipes do Corpo de Bombeiros e da autoridade de trânsito competente, e encontraram a via sinalizada, de forma precária, por cones, a partir da iniciativa de moradores, de acordo com informações colhidas na região", disse a Cepisa.

Segundo a Cepisa, feita a análise técnica da situação, foi verificado que a queda da árvore não prejudicou o fornecimento de energia da região, exceto para o clube da OAB, e que a mesma poderia ter sido retirada.

"Não houve danos aos cabos ou estruturas da rede elétrica que configurasse situação como de risco elétrico que impedisse a retirada da árvore da via pela autoridade competente, tendo em vista que os cabos possuem isolamento. Vale destacar que, por volta de 9h da manhã do domingo, um oficial do Corpo de Bombeiros esteve presencialmente no Centro de Operação da concessionária, solicitando apoio para agilizar os trabalhos de desobstrução da via, considerando ter havido um acidente no local", esclarece.

A Cepisa disse ainda que, atendendo ao pedido do Corpo de Bombeiros, duas equipes foram destacadas para prestar auxílio, desenergizando parte da área somente para otimizar a execução dos serviços, embora o procedimento de retirada da árvore pudesse ser feito sem intervenção da Distribuidora.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais