Cidadeverde.com

Piloxing: conheça a modalidade que reúne pilates e boxe

Imprimir

Foto: Reprodução Instagram @piloxing

Pilates e boxe em um mesmo treinamento? Pois existe o piloxing, treino que mistura luvas com pesos e movimentos do boxe para tonificar os braços com os exercícios de flexibilidade do pilates.  Quer mais? A atividade incorpora ainda movimentos de dança. Tudo isso dentro de um treino intervalado.

Benefícios

Os benefícios prometidos pelo piloxing incluem condicionamento cardiovascular, por meio de um treinamento intervalado; tonificação e escultura dos músculos, sem adicionar volume, resultando em braços, coxas e barriga mais firmes; além da queima de gorduras por meio de uma atividade física divertida.

O site oficial do piloxing explica que a modalidade ajuda a emagrecer, queimando até 1,2 mil calorias por hora; melhora a habilidade cardiovascular, fortalece e alonga os músculos e melhora o equilíbrio e a postura dos praticantes.

Entretanto, quanto ao gasto de calorias, vale lembrar que a quantidade varia de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como metabolismo, genética, biotipo de cada praticante, tempo gasto no treinamento e intensidade empregada no exercício, por exemplo.

Como fazer

Na aula de piloxing, os alunos ficam descalços, garantindo mais agilidade e trabalhando músculos dos pés e tornozelos.

A sessão conta com um aquecimento, seguido de série com movimentos de boxe, executados com luvas de 250g para potencializar o exercício e tonificar os braços, ao som de músicas animadas.

Após isso, chega a vez dos exercícios de pilates, que são executados em pé, exigindo equilíbrio e concentração na aula, que também conta com movimentos de dança. A atividade é finalizada com exercícios abdominais, para os glúteos e alongamento.

Cuidados

Antes de começar a praticar a modalidade, procure um médico e faça um check-up para ter certeza de que está realmente apto para o treinamento. Isso é essencial para evitar lesões graves. Também é fundamental contar com o apoio de um educador físico qualificado para ensinar o piloxing durante os treinos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais