Cidadeverde.com
Geral

Morre "Nego Wilson", um dos principais acusados de tráfico de Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Morreu ao meio-dia deste domingo (19), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Wilson da Silva Barreto, mais conhecido como "Nego Wilson". Ele havia sofrido vários disparos neste final de semana, ao chegar em casa, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, "Nego Wilson" levou três tiros na porta de casa, mas o autor dos disparos ainda não foi identificado. Wilson chegou a ser socorrido pelo Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e estava internado desde então.

O caso é investigado como acerto de contas. "Nego Wilson" já havia sido preso por tráfico de drogas e respondia também por homicídio.  A polícia o considera um dos maiores traficantes de Teresina.

Em março de 2013, ele foi preso pela morte de um adolescente de 16 anos, que seria seu rival. Na ocasião, a polícia o acusou também de ter sido contratado para "matar desafetos". De acordo com a polícia, ele realizava serviços de pistolagens entre gangues, executando traficantes.

Em 2017, uma operação da Polinter foi deflagrada para prender Wilson da Silva  Barreto novamente, mas dessa vez, por roubo de veículos. Considerado perigoso e “eclético”, ele também era suspeito de mais de 15 homicídios e de porte ilegal de armas. 

 


Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Imprimir