Cidadeverde.com

Policia apreende armas de fogo e munições na cidade de Inhuma

Imprimir

Somente no corrente mês de maio, a Polícia Militar de Inhuma retirou de circulação quatro casos de posse de arma de fogo que colocavam a vida dos inhumenses em risco.

O último caso registrado pela PM por porte de arma, foi na manhã desta terça-feira (21) por volta das 10h, quando um homem identificado como Joaquim Holanda da Paixão foi preso por portar armas de fogo e munições, sendo uma espingarda .36 CBC de numeração 205471 com 18 munições intactas e uma espingarda .28 uma com 14 munições intactas e 19 munições deflagradas,mais 3 espingardas de buraco de fabricação caseira, sendo estas últimas utilizadas para caça.

A prisão aconteceu na localidade Baixa dos Adão, zona rural de Inhuma. Além da apreensão das armas, Joaquim possuía vasto material para confecção de munições. Como agravante do crime, segundo informações da Polícia, o mesmo sempre quando fazia ingestão de bebida alcoólica, tinha costumes de ameaçar de morte a companheira, por nome de Isabel de Carvalho Santos Sousa.

“Joaquim possuía todo esse material em casa sendo duas espingardas .28 e uma .36 CBC e mais 3 espingardas de buraco de fabricação caseira, além das 32 munições intactas e as 19 munições deflagaras. Recebemos a denúncia também que além das armas que Joaquim possuía, sempre que ingeria bebida alcoólica ameaçava sua companheira de morte”, informou a polícia.

Após a verificação e apreensão das armas, a PM  conduziu Joaquim até a Delegacia de Polícia Civil da vizinha cidade de Valença do Piauí, onde ficará a disposição da Justiça.

Recentemente, no último sábado (19) na mesma localidade, na Baixa dos Adão, uma mulher quando participava dos festejos, foi presa por posse de um revólver calibre 38 que estava no interior do veículo Fiat Pálio, cor azul, e placas DUG-7705 – Francisco Morato SP.

Com a prisão nesta manhã, a Polícia registrou o quarto caso de posse de arma de fogo na cidade que é retirado de circulação.

*Com informações do Grupamento de Polícia Militar de Inhuma*

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Inhumaarmas