Cidadeverde.com

Serra da Capivara terá destaque em plano nacional de turismo

Imprimir

O Parque Nacional da Serra da Capivara deverá ter destaque no plano Investe Turismo, do Ministro do Turismo. Após reunião com o ministro Marcelo Álvaro, a deputada federal do Piauí, Margarete Coelho, garantiu que o parque deve ser incluso na lista prioritária do governo. 

De acordo com a deputada, o plano do Ministério tem como foco cidades com pontos de patrimônio cultural e natural.  “Apresentamos ao ministro, ele ficou extremamente encantado, ainda não conhecia. Apresentamos também o Museu do Homem Americano, o Museu da Natureza e o nosso museu a céu aberto, o Parque Serra da Capivara”, explicou Margarete.

O ministério já apoia a Ópera da Serra da Capivara, realizada no parque há três anos. O objetivo da priorização é que a União apoie investimentos em transporte, hotelaria e restaurantes. “O plano investe na classificação dos pontos turísticos nacionais para que eles sejam colocados nas feiras e entre os grandes investidores do turismo”, apontou a deputada piauiense.

O município de São Raimundo Nonato possui um aeroporto, atualmente com número de voos inexpressivo. O Parque Nacional Serra da Capivara completa no dia 5 de junho 40 anos de fundação.

Também foram apresentadas possibilidades de ações turísticas federais em parques como Serra das Confusões e Sete Cidades e no litoral do estado, com o Delta do Parnaíba.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais