Cidadeverde.com

Contra a crise, workshop vai reunir 26 setores da economia do Piauí

Imprimir

Cerca de 70 representantes de diferentes setores da economia e da gestão pública se reúnem na manhã desta sexta-feira (24) no workshop “Aliança para o Desenvolvimento Econômico do Piauí”. O evento vai reunir investidores de 26 áreas de desenvolvimento do Piauí para traçar soluções práticas com o poder público a gargalos para o fluxo da economia.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o coordenador das câmaras setoriais do Piauí, Sérgio Vilela, explicou que o evento vai pactuar soluções para a economia estadual. “Um pacto para atender ao conjunto dessas demandas do setor privado e criar uma onda para o desenvolvimento do Piauí”, explicou.

Para Vilela, a situação de crise fiscal do estado brasileiro traz um cenário negativo que deve demorar a ser solucionado. A saída seria unir forças e somar esforços. “Existem potencialidades, recursos e competências para remar junto contra essa maré”, avalia.

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

O evento ocorre na sede do Dnit, na Avenida João XXIII, em Teresina e será voltado para investidores convidados. Cerca de 45 dirigentes de instituições somados aos coordenadores das câmaras setoriais estarão presentes.

As discussões estão divididas em seis grandes temas como meio ambiente, capacitação, assistência técnica, energia elétrica e infraestrutura.

Um dos exemplos de entraves é a situação do polo de saúde de Teresina. “Uma das prioridades é o saneamento básico para a região, esgotamento sanitário. Vamos reunir prefeitura, Águas de Teresina e Estado, juntando essas forças vamos solucionar o problema”, explicou Vilela.

A ideia é reunir esforços de instituições de fomento e universidades. “Recursos que não são abundantes mas se reunidos são significativos”, destaca Sérgio Vilela.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais