Cidadeverde.com

Obama e Hillary são os mais admirados nos EUA

Imprimir
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, é o homem mais admirado pelos norte-americanos, revelou a pesquisa USA Today/Gallup divulgada nesta sexta-feira, 26. Já entre as mulheres, a mais admirada pelos americanos é a senadora Hillary Clinton, indicada por Obama para o posto de secretária de Estado de seu governo.

Questionado sobre quem era o homem que mais admiravam no mundo, 32% dos 1.008 entrevistados responderam Obama. O presidente em fim de mandato dos EUA, George W. Bush, aparece em segundo lugar, com 5% das menções.

Com 20% da preferência, está é a 13ª vez em 16 anos que Hillary é a mulher mais admirada do mundo pelos americanos. A governadora do Alasca, Sarah Palin, desconhecida na maior parte dos EUA até ser escolhida pelo republicano John McCain como vice em sua chapa, vinha em segundo lugar, com 11%.

A única vez que essa pesquisa contou com um presidente eleito dos EUA como homem mais admirado foi em 1952, quando Dwight Eisenhower ocupava o topo da lista. A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 14 de dezembro, tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos.



Fonte: Agência Estado
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: