Cidadeverde.com
Geral

Médicos paralisam atendimentos na rede estadual nesta segunda-feira

Imprimir

Foto: Ascom/Simepi

Os médicos da rede estadual de Saúde irão paralisar atendimentos por 72 horas. A paralisação inicia nesta segunda-feira (27) e segue até o dia 29. A categoria reivindica “condições dignas” de trabalho”, dentre outras pautas. 

A decisão da paralisação de advertência foi tomada de forma unânime em assembleia realizada pela categoria.  Durantes os três dias estão suspensas a realização de consultas e procedimentos, exceto os casos de urgência e emergência.

A categoria se mobiliza por progressão, correção da insalubridade, busca de condições dignas de trabalho e  realização urgente de concurso público. 

De acordo com Samuel Rêgo, presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), a categoria está unida na luta por uma saúde pública de qualidade e fazendo um movimento com muita responsabilidade.

“O SIMEPI está lutando por condições dignas de trabalho para que a medicina seja exercida de forma digna para os médicos e a população. Infelizmente o Governo do Estado está passando por um momento em que a saúde pública não vem sendo tratada com prioridade”, comenta Samuel Rêgo.

Nesta segunda-feira (27), a partir das 7h, os médicos farão um ato em frente ao Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas.

“Estaremos reunidos, mostrando a nossa indignação e que queremos que haja melhorias na saúde para que o Estado do Piauí possa continuar avançando, fazendo com que a população e seus profissionais possam crescer juntos”, finaliza Samuel Rêgo.


Izabella Pimentel
Com informações do Simepi
[email protected] 

Imprimir