Cidadeverde.com

Conheça os cuidados necessários para conviver com diabetes

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Além da falta de insulina no corpo, o diabetes é provocado pela dificuldade do organismo em utilizar o hormônio. O problema é sério e exige muita atenção. Os cuidados necessários para conviver com a doença passam pela alimentação, que precisa ser equilibrada e saudável.

Pesquisa Vigitel constatou que 7,6% da população das capitais brasileiras em 2017 eram portadores da doença. O levantamento indicou ainda que os casos de diabetes aumentam com a idade, principalmente entre pessoas com mais de 65 anos e entre os indivíduos com menor escolaridade.

Os números não param de crescer. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o diabetes vitimou 406.452 pessoas no Brasil entre 2010 e 2016, um crescimento de 11,8% no período, saindo de 54.877 mortes para 61.398.

Saber conviver com a doença é de grande importância. O paciente consegue ter uma boa qualidade de vida, mas alguns cuidados são necessários. Consultar o médico periodicamente é fundamental

Monitoramento

A quantidade de açúcar no sangue deve ser controlada constantemente. Para isso, existem alguns aparelhos específicos para a tarefa, indicados tanto para diabéticos quanto para pré-diabéticos.

As mudanças devem ocorrer também nos hábitos alimentares. Pessoas com diabetes precisam de uma dieta equilibrada. Controlar a obesidade ajuda e muito. Por isso, a prática de atividade física não pode ser desprezada, mas sempre com orientação de profissionais.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais