Cidadeverde.com

Claudia Rodrigues é internada e tem piora no quadro de esclerose após morte de Lúcio Mauro

Imprimir

A atriz Claudia Rodrigues, 47, voltou a ser internada por conta de complicações da esclerose múltipla, doença que a acomete desde o ano 2000. Segundo sua assessora e empresária, porém, o quadro piorou após a morte de Lúcio Mauro, eterno amigo de Claudia.

De acordo com comunicado, "ela já não estava se sentindo nada bem, e depois que o Lúcio Mauro morreu, ficou pior, muito abalada". Segundo a nota, o fato "mexeu com o emocional e piorou muito". A pressão de Claudia tem baixado de forma constante e ela chegou a ter dois desmaios recentemente. Claudia marcou presença no velório de Lúcio Mauro, do dia 13, com quem trabalhou por muitos anos no Zorra Total (Globo). Lúcio Mauro morreu aos 92 anos.

Com isso, Claudia teve de passar por nova internação. Os médicos ajustaram a medicação dela e entraram com uma nova, ainda experimental. Segundo a nota, Claudia "está sendo cobaia desse novo medicamento que promete revolucionar a esclerose".

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões. 

Em 2017, a atriz passou por um tratamento com célula-tronco, que visava "reiniciar" seu sistema imunológico

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais