Cidadeverde.com

Deputados irão visitar hospitais de Esperantina e Campo Maior

Imprimir

Foto: Alepi

Os deputados estaduais que integram a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí visitarão, próxima segunda-feira (3), os hospitais de Esperantina e Campo Maior. 

De acordo com a deputada Lucy Soares, as visitas fazem parte da uma série de fiscalizações que os parlamentares pretendem fazer em todos os hospitais e maternidades da Rede de Saúde Pública dos Municípios entre Rios e Central de Regulação de Leitos do município de Teresina e estado do Piauí. 

O requerimento de solicitação das visitas apresentando na Assembleia é de 25 de abril de 2019, e determina que sejam realizadas visitas com datas e horários a serem definidos com os membros da Comissão de Saúde. Assinaram o documento os deputados Lucy Soares (PP), Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT), Flora Izabel (PT), Gustavo Neiva (PSB) e Severo Eulálio (MDB).

As primeiras visitas aconteceram, esta semana, nos hospitais regionais Tibério Nunes (Floriano) e Justino Luz (Picos). A presença dos deputados nessas cidades causou grande repercussão devido às condições precárias das unidades de saúde.  Dentre os principais problemas relatados estão pacientes internados nos corredores, superlotação, falta de higiene e presença de animais – como ratos e baratas. Além disso, os parlamentares denunciaram a falta de pagamento dos funcionários.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais