Cidadeverde.com

Wellington Dias debate cinco pautas com governadores para o Congresso

Imprimir

O governador Wellington Dias se reúne em Brasília nesta segunda-feira (03) a outros chefes de executivo estaduais para tratar de pautas dos estados. 

Um dos pontos que serão tratados diz respeito a inclusão ou não dos estados e dos municípios na Reforma da Previdência. Wellington diz não acreditar que a reforma se dê apenas no âmbito da União, mas afirmou que caso essa restrição ocorra, "seria cômodo para o Piauí".

A reforma tributária é outra pauta dos governadores. Segundo Dias, a mudança na tributação tem mais chances de ser aprovada do que a da previdência. "Vamos reduzir encargos, reduzir burocracias, dar mais segurança, ela é muito boa para a economia", pontuou.

Também são temas da reunião dos governadores a cessão onerosa de gás e petróleo e o bônus de assinatura para os estados. "São pautas que vão melhorar as receitas dos estados", explicou Wellington.

Os chefes dos executivos estaduais também  querem melhorar a legislação na área da securitização da divida, de forma que beneficie melhor os estados. 

Sobre as pautas fora do Congresso Nacional, os governadores já tem definição. "Liberação para alongamento da dívida para os estados e para contrato de financiamento", destacou Dias.

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais