Cidadeverde.com

Ficou complicada a classificação riverina na Série D

Imprimir

O River foi a campo no domingo (2) para garantir a sua classificação no Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D. Teria que vencer o Floresta e chegar aos 11 pontos. Estaria garantido. 

Foto - Victor Costa - River AC

A torcida foi ao Albertão em bom número na expectativa de uma grande atuação e de uma vitória que seria comemorada por todos. Foi o jogo começar e ficar claro que o time piauiense estava em jornada negativa, exibindo um futebol de baixa qualidade.  

A defesa escancarada e sem proteção do meio-campo era envolvida com facilidade pela equipe cearense. Aos 20 minutos o placar já estava em 2 x 0 para o Floresta. O pior não aconteceu porque houve o gol de Otacílio aos 23 minutos. 

Ainda assim cada ataque do Floresta era uma séria ameaça de gol. E mesmo diante de tudo o que estava acontecendo, veio o empate aos 36 minutos do segundo tempo, quando o tricolor tinha 10 jogadores contra 11, em face da expulsão de Mondragon.

Quais os motivos para uma atuação tão medíocre do River na partida ? Um dos motivos é certo: o time não teve uma preparação adequada para a partida. O que fizeram os profissionais tricolores na semana do jogo ? Cabe à diretoria identificar e tomar as providências necessárias.

O River segue invicto com 16 jogos sem perder, porém transferiu para Belém do Pará a batalha final em busca da classificação. Uma derrota poderá ser fatal. Até um empate serve, mas o futebol apresentado diante do Floresta foi um desastre, causando desconfiança de todos.

O Grupo A4 está assim: River - 9 pontos, 2 vitórias e 4 gols de saldo; Floresta - 6 pontos, 1 vitória e 1 gol de saldo; Bragantino - 6 pontos, 2 vitórias e zero gol de saldo.

Acontece que em caso de triunfo, o Bragantino passará a ter 3 vitórias contra 2 do River. Se derrotar o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, o Floresta chegará a 9 pontos, 2 vitórias e o saldo de gols vai depender do placar.

Que a torcida riverina esteja preparada para uma classificação sofrida e importante, mas também para mais um fracasso do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro.

No Grupo A5 Altos não depende apenas de vencer o Maranhão no Estádio Lindolfo Monteiro. A disputa de uma possível classificação é com o Central de Caruaru. Os dois times estão empatados com 6 pontos e 2 vitórias. 

A vantagem da equipe pernambucana é no saldo de gols:  2 positivos contra 4 negativos de Altos. O Central jogará em casa com o Atlético Cearense, já classificado em primeiro lugar com 15 pontos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais