Cidadeverde.com

Vigilante é assaltado e morto ao parar em sinal na zona Norte

Imprimir

Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Manchas de sangue próximas à faixa de pedestre

Atualizada às 10h

O vigilante identificado como Evaldo Viana, 54 anos, foi alvo de latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada desta sexta-feira (07) quando retornava dos Festejos da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Três criminosos participaram da abordagem e levaram a motocicleta da vítima que foi abandonada pouco tempo depois e apreendida pela Polícia Militar. 

Dois adolescentes que teriam participado o crime foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Um terceiro suspeito está sendo procurado. 

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, o crime ocorreu por volta das 2h10 quando a vítima parou em um semáforo. 

“Três indivíduos pararam ele no sinal e pediram a moto. A vítima desceu, entregou, mas mesmo assim foi baleada na região do tórax. Os bandidos fugiram levando o veículo da vítima, que foi localizado no bairro Mafrense, situado na mesma região”, disse Baretta. 

A vítima- que também trabalha com equipamentos de som-  foi socorrida com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital. 

Este é o segundo crime com características de latrocínio em Teresina somente esta semana. Na noite da última terça-feira (4) um homem identificado como José Milton Gonçalves de Sena, 41 anos, foi morto com um tiro no peito, enquanto retornava para casa. O caso aconteceu naregião do bairro Angelim, zona Sul da capital. 

Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

"Infelizmente mais uma víima de latrocínio. Esses indivíduos que matam são os mesmos que furtam, roubam e traficam. Há uma falha na investigação ou no processo. Se nada mudar, eles vao continuar soltos e tirando  a vida de inocentes", analisa Baretta.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM).

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais