Cidadeverde.com

Casa própria: “A hora é agora”, diz gerente após novas taxas da Caixa

Imprimir

Já estão vigentes novas alternativas negociais da Caixa Econômica. As medidas valem para pagamentos de débitos e descontos de taxas de financiamento.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o gerente regional da Caixa, Raul Gomes, explica quais são as principais vantagens das novas alternativas oferecidas pelo banco público.

As taxa de juros para novos contratos foi reduzida própria para imóveis acima de R$ 180 mil. A redução chega até a 1.25 percentual. Segundo o gerente regional, a taxa mínima passa a ser de 8,5% ao ano.

“Apostamos que vai mexer com o mercado. Quem está pensando em comprar uma casa própria eu diria que a hora é essa. Porque a diferença de juros, a queda, foi muito robusta”, alerta Raul Gomes.

Na área habitacional, por exemplo, clientes que estão com parcelas em atraso poderão incorporar o saldo devedor as parcela restantes após quitar uma entrada do débito.

Para débitos comerciais o banco oferece o programa ‘Você no Azul’ que passa a contemplar pessoas físicas e jurídicas com débitos atrasos em até um ano. Caso o pagamento seja efetuado à vista os descontos podem chegar a 90%. “No Piauí temos cerca de 35 mil pessoas nesta condição. Esperamos recuperar aqui algo em torno de R$ 250 milhões”, destacou.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais