Cidadeverde.com

Membros de facção homenageiam amigo assassinado e pedem trégua

Imprimir

Um vídeo que circula nas redes sociais homenageia um jovem encontrado morto na última segunda-feira (10) no bairro Angelim III, na zona Sul de Teresina. No vídeo, homens que se identificam como membros de uma facção criminosa (Bonde dos 40) lamentam a morte e apontam Daylon de Sousa Martins, 24 anos, conhecido como Negueba, como “um criminoso valioso no estado do Piauí”.

Daylon foi encontrado em um terreno em uma estrada entre os bairros Angelim e Mário Covas. O jovem foi morto a facadas e golpes com pedras.

"Estamos aí muito triste, irmão, por estar perdendo um criminoso valioso no estado do Piauí. Que Deus tenha ele em um bom lugar. Te amamos, Negueba. Estamos juntos de verdade”, dizem os homens no áudio enquanto o vídeo mostra fotos de Daylton. "Valeu, meu irmão Negueba, pode chegar. Valeu meu irmão Negueba, vou te encontrar", canta uma voz no vídeo.

No registro o grupo chega a pedir trégua entre as facções e aponta as forças de segurança como máquina opressora dos grupos. “O criem não é assim não, meu irmão. Nós estamos nos matando, irmão, e a máquina opressora crescendo, oprimindo nós (sic) dentro do sistema carcerário, oprimindo nós (sic) na rua” afirma outra voz no vídeo.

A polícia trabalha com a hipótese de que a morte de Daylon esteja ligada a uma retaliação ao assassinato de um suspeito de tráfico na região do Grande Promorar no mês de maio. O jovem morto no Angelim estaria na cena do crime e por isso foi morto.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais