Cidadeverde.com

PI: Delegacia de Combate à Corrupção será inaugurada amanhã

Imprimir

Foto: Letícia Santos / Cidadeverde.com

A Secretaria de Segurança Pública anunciou que nesta segunda-feira (17) vai inaugurar, no Piauí, a Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD). 

O evento acontece às 8h, no prédio da Corregedoria da Polícia Civil. Segundo a Polícia Civil, a nova delegacia contará com estrutura própria, com agentes, escrivães e delegados.

A delegacia foi criada com a publicação da portaria 031 no Diário Oficial do Estado, publicada no último dia 7. O documento é assinado pelo delegado geral Luccy Keiko Leal.

O Cidadeverde.com apurou que os delegados Ferdinando Araujo e Tatiana Vasconcelos estão entre os cotados para comandar a nova delegacia.

A portaria diz que a DECCOR-LD terá como atribuição apurar a reprimir infrações penais praticadas por agentes públicos ou particulares contras as entidades e órgãos que integram a administração direta e indireta do governo do Estado. O delegacia só atuará em municípios se as infrações forem de grande complexidade e exija fundada especialidade na apuração.

Todos os inquéritos policiais e demais procedimentos instaurados na Divisão de Combate à Corrupção passarão a ficar sob responsabilidade da nova delegacia.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais