Cidadeverde.com

Workshop mostra como criar e editar profissionalmente com smartphone

Imprimir

Foto: Ascom / divulgação

No dia 29 de junho acontecerá o Workshop Rec in Phone, em Teresina. O treinamento será realizado na Casa da Cultura no centro da cidade, a partir das 8h. O objetivo é apresentar técnicas e ferramentas para criação de conteúdo audiovisual profissional com smartphone. As inscrições devem ser feitas pela internet.

O workshop, que terá conteúdo prático e teórico, será realizado pela jornalista e mestra em Indústrias Criativas pela Universidade Católica de Pernambuco, Kety Marinho. A profissional atua há mais de 30 anos nas áreas de edição, cinegrafia e fotografia, tendo trabalhado em grandes veículos de comunicação de Pernambuco. Ela também desenvolve atividades de marketing digital.

Entre os conteúdos que serão apresentados aos participantes estão: filmagem com smartphone; aplicativos para captação de imagens; noção de planos e ângulos; movimentos de câmera; lide visual; edição com o smartphone; aplicativos para edição vertical ou horizontal; princípios de montagem e finalização do vídeo.

Segundo Kety, o vídeo é o responsável direto pelo engajamento do público que se pretende conquistar ou atingir.  “O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de visualizações em plataformas de vídeos.  De acordo com dados da mais recente pesquisa realizada pela empresa CISCO, já são mais de 11 bilhões de views mensais. Os números apontam ainda que cerca de 96% de usuários na web consomem conteúdo em vídeo”, destaca. Para mais informações ligue: (86) 3215 7849.

 

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais