Cidadeverde.com

O fraco desempenho brasileiro na Copa América

Imprimir

Até que houve uma recuperação nas eliminatórias para o mundial de 2018, com a chegada de Tite e vitórias importantes e categóricas sobre os rivais sulamericanos. Em gramados da Rússia, porém, o bom futebol sumiu e os resultados foram lamentáveis.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na atual Copa América, aqui no Brasil, era esperada uma escalação com jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro, deixando de fora os que atuam no exterior. 

Tite, porém, preferiu o contrário, desperdiçando uma ótima oportunidade de testar a turma mais nova, já com atenções voltadas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Certamente o técnico não queria correr riscos de perder o título e o cargo.

E não foi bom o começo. O futebol do nosso selecionado no jogo com a Bolívia não agradou, mesmo com a vitória de 3 x 0, no Morumbi. Em Salvador aconteceu o empate de 0 x 0 com a Venezuela, merecendo muítas críticas e as vaias da torcida. 

O próximo adversário será o Peru, neste sábado na Arena Corinthians. A vitória garantirá a classificação para a próxima fase, mas uma derrota poderá ser fatal para as aspirações brasileiras. 

Os peruanos mostraram um bom futebol nos dois primeiros jogos, porém nada de extraordinário. O Peru é um velho perdedor nos confrontos com o Brasil, mas o empate de 0 x 0 com a Venezuela abriu os olhos da torcida brasileira.

Outro grande do futebol da América do Sul que não começou bem a competição foi a Argentina, somando apenas 1 ponto em 2 jogos. Perdeu para a Colômbia por 2 x 0 e empatou de 1 x 1 com o Paraguai. Corre risco de eliminação, já na próxima rodada.

Dídimo de Castro
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais