Cidadeverde.com

Ônibus terão horário definido de partida nos Terminais de Integração da zona Sul

Imprimir

Fotos: Renato Bezerra 

Todos os ônibus do sistema Inthegra da zona Sul terão horário definido para partir dos Terminais no mês de agosto. As planilhas estão sendo preparadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Transito (STRANS), que já adotou essa medida também na zona Leste da cidade. Com essa ação, os usuários podem se programar e reduzir seu tempo de espera.

Para informar sobre melhorias no sistema de transporte público e ouvir sugestões dos moradores da zona Sul, o prefeito Firmino Filho participou de uma reunião na noite de ontem (18), no Escolão do Parque Piauí.

Ele ressalta a importância de conversar com as lideranças e entender as demandas das comunidades. “O Inthegra é um sistema que mudou radicalmente a forma de mobilidade urbana da cidade e provocou muitas mudanças de hábitos. Mas isso também aponta uma solução definitiva para o nosso futuro. É um processo que exige mente aberta para as inovações e também exige da gente humildade para corrigirmos os nossos erros”, destaca Firmino.

O Superintendente da Strans, Carlos Daniel, ressalta que os Terminais de Integração serão os pontos de partida de todos os ônibus, que irão sair com hora certa para os bairros e também para o Centro da cidade. “Essa medida dará um controle maior à Strans e vai melhorar o sistema para a população, que vai poder se locomover sabendo o horário de partida do seu ônibus, do bairro para o Centro e vice e versa”, afirma.

Para o presidente da Associação dos Usuários e Passageiros de Transportes Públicos de Teresina, José Borges de Sousa, o Sistema Inthegra tem trazido melhorias no serviço de transporte público de Teresina. “Ando muito e vejo que as pessoas estão satisfeitas com as mudanças, mas ainda são necessários alguns ajustes, especialmente nos ônibus que vêm dos bairros. Acreditamos que, com o passar do tempo, essa é uma questão que vai melhorar. As estações estão fazendo toda diferença, pois as pessoas se sentem protegidas e aguardam os ônibus com todo o conforto”, ressalta.

A SDU Sul também vem dando apoio para o bom funcionamento sistema Inthegra. O Superintendente Paulo Lopes explica que esse é um momento de concentrar esforços e oferecer melhorias na mobilidade da região. “Estamos nos empenhando na recuperação de sarjetas e canaletas,  oferecendo ainda todo o suporte à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) nas demandas de asfaltamento”, finaliza.
 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais