Cidadeverde.com

Frank Aguiar tomará posse sem Lula

Imprimir
O prefeito eleito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), toma posse amanhã (1º de janeiro de 2009) na Câmara Municipal sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente havia dito ao petista que participaria da cerimônia, mas ontem embarcou para Fernando de Noronha (PE) após inaugurar a primeira etapa das obras do Parque Dona Lindu, em homenagem à sua mãe.
 
 
A solenidade será realizada na Câmara Municipal de São Bernardo, a partir das 10h. Na ocasião, o vice-prefeito Frank Aguiar (PTB) e os 21 vereadores eleitos também serão empossados. Marinho foi eleito no segundo turno com 58,19% dos votos válidos. O petista derrotou o deputado Orlando Morando (PSDB), que ficou com 41,81% dos votos.

Ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social, Marinho é formado em Direito pela Uniban (Universidade Bandeirante) e ex-dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Marinho também foi presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Marinho nasceu em Cosmorama, interior paulista, mas passou a infância em foi em Santa Rita do Oeste, com 13 irmãos. A família mudou para São Paulo em 1978. Marinho é casado com Nilza de Oliveira e pai de dois filhos.

Frank Aguiar é cantor de forró e deputado federal. Nascido no Piauí, Francineto Luz de Aguiar, seu nome completo, é pai de três filhos e está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados e é bacharel em Direito pela Unip.
 
Por pressão do presidente, de Marinho e da bancada do PTB na Câmara, o cantor pode abrir mão da vice-prefeitura de São Bernardo para permanecer no Congresso.

 


Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: