Cidadeverde.com

Cico terá divisão anti-seqüestro e contra crimes na internet em 2009

Imprimir

O presidente da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado), delegado Bonfim Filho, anunciou hoje (31) que no próximo ano a Comissão contará com pelo menos três divisões especializadas, entre elas uma contra crimes na internet.

 

Com a alteração, a Cico passará a ser Departamento de Repressão às Ações do Crime Organizado. “Teremos as Divisões Anti-Seqüestro, Roubo a Banco e Carro Forte e Crime Cibernético”, afirmou Bonfim que aposta na melhoria da atuação policial no Estado.

 

 

Dados

 

Segundo relatório divulgado pela Comissão, com o balanço geral do ano, o número de ocorrências diminuiu, mas a violência das ações aumentou em relação aos últimos anos.

 

O delegado acredita que o esforço conjunto entre Polícia Militar e Polícia Civil é um dos pontos importantes no combate ao crime. “Esse trabalho das duas Polícias pode dar uma resposta à altura ao que está acontecendo”, falou Bonfim.

 

Neste ano, 78 prisões foram realizadas pela Cico, sendo 45 em flgrante. Um total de 30 armas foram apreendidas e 31 inquéritos, instaurados.
 
 
Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: