Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde destaca plano para garantir o parto seguro

Imprimir

Foto: Reprodução

A Revista Cidade Verde destaca na capa da edição, deste domingo (30), o plano de ação das autoridades em saúde para garantir o parto seguro. A preocupação é em virtude dos índices de mortalidade materno-infantil no Piauí.

A reportagem de capa alerta que cinco mulheres morrem no Brasil por dia por causas relacionadas ou agravadas pela gravidez. No Piauí, em 2011, foram registradas 84,55 mortes para cada 100 mil nascidos vivos. Naquele ano foi implantada a Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúdew para assegurar assistência integral na gravidez.

Nas Páginas Verdes, o entrevistado é o secretário de comunicação do Estado, Állisson Bacelar, que, entre outros assuntos, afirma que o Piauí quer ser referência em fibra óptica no país.

A revista aborda ainda a retomada das obras de duplicação das BR-316 e 343 em Teresina e o custo da energia elétrica. Com as proximidades dos meses mais quentes do ano, uma reportagem aborda que a conta de energia geralmente aumenta nesse período.

O fim do uso de canudos de plásticos em Teresina também é tema de uma reportagem. Esse tipo de material representa 4% de todo o lixo plástico que chega aos oceanos.

Para mais informações e assinaturas, ligue 86 3131-1781.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais