Cidadeverde.com

Aliados não querem interferência do Karnak nas eleições municipais 2020

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O secretário de governo, Osmar Júnior, tem se reunido com os partidos da base aliada. Os aliados mostram preocupação com a proximidade da eleição municipal. Eles querem garantias de que não haverá interferência política do Palácio de Karnak nos municípios.

Osmar esteve reunido com os partidos e discutindo temas como a aplicação dos recursos do Finisa I. Aliados mostram preocupação com a possibilidade de obras interfirem nas eleições municipais. 

No pleito de 2016, foram muitas as denúncias sobre uso de obras. As denúncias geraram o acirramento de ânimos entre o PT e aliados como Progresistas e MDB.

"São obras de interesse da população, de todos os municípios do Piauí. Não há questão eleitoral. São obras executadas e cuja definição foi tomada ano passado. Os ajustes poderão ocorrer em obras que pela paralisação terão que ter realinhamento de preços. Os insumos subiram. Não terá utilização politica. Finisa já tem um plano de aplicação que foi apresentado há bastante tempo. Os recursos devem ser creditados agora. As obras vão ser retomadas e poderá ocorrer ajustes. Apenas ajustes. O plano já foi apresentado e parte iniciada a execução. E a chegada de recursos vai permitir a conclusão", disse.

Osmar faz o trabalho de ouvir as bancadas. Ele garante que não haverá interferência. 

"A composição que elegeu o governador reúne diferentes partidos. Cada partido tem seu próprio projeto. 2020 é eleição municipal onde os partidos exerceram seu direito de definirem sua posição. Se terão candidato ou não. O governo não irá interferir nas questões municipais. Cabe as prefeitos e ias partidos. O governo não fará o interferência ", destacou.

Flash Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais