Cidadeverde.com

Perícia vai apontar causas de incêndio no estádio Albertão

Imprimir
  • fogoalbertao2.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • fogoalbertao4.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • fogoalbertao.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • fogoalberta1.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • fogoalbertao3.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde

Perícia do Corpo de Bombeiros vai apontar as causas do incêndio que destruiu uma ala fechada do estádio Albertão, na noite desta quinta-feira (04), em Teresina. Segundo Júnior Macêdo, gerente desportivo da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), o local estava desativado e sequer tinha energia elétrica. 

"O Corpo de Bombeiros está fazendo uma perícia para saber o que realmente ocorreu. No andar, nem energia tem. É um local desativado e não sabemos como pode ter ocorrido esse incêndio. Pode ter sido uma faísca de fora devido ao período quente", disse Macêdo. 

A parte atingida pelo fogo fica ao lado do antigo "arquivo morto" do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O diretor-geral do órgão, Arão Lobão, informou que todos os documentos foram retirados em 2015 após notificação do Corpo de Bombeiros em função do  Campeonato Brasileiro. Contudo, no local ainda existem muitos papéis. 

O gerente desportivo da Fundespi frisa que o Albertão está passando por uma série de vistorias durante todo o mês.

"Em torno do Albertão foi limpo, os andares de baixo estão sendo limpos e esse andar também vai passar por uma limpeza porque estamos trabalhando com o Governo do Estado uma PPP para revitalizar e dar funcionalidade a esse espaço ocioso", conclui Júnior Macêdo. 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Gorete Santos (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais