Cidadeverde.com

Papo Mãe aborda sobre primeiros socorros em crianças

Imprimir

Foto: Divulgação Papo Mãe

Férias chegaram e aumentam os riscos de acidentes com crianças. Muitas mamães sentem medo até mesmo de pensarem na possibilidade dos filhotes se machucarem. Contudo é preciso estar preparada. 
O Papo Mãe deste domingo (07) conversou com especialistas sobre noções de primeiros socorros que podem ajudar a salvar vidas. 

No estúdio, a instrutora Elisângela de Jesus e socorristas mirins falaram sobre o projeto Samuzinho que é voltado para meninos e meninas de 7 a 12 anos de idade que aprendem lições de primeiros socorros. As crianças, inclusive, demonstraram manobras de desengasgo e reanimação em casos de desmaio. 

Foto: Divulgação Papo Mãe

Foto: Divulgação Papo Mãe

Já a psicóloga Marina Castelo Branco e a médica intervencionista do Samu Lílian Sousa destacaram que, em primeiro lugar, os adultos devem manter a calma em casos de acidentes. As especialistas repassaram orientações, entre outras, sobre como conter sangramentos e alertas importantes que, às vezes, passam despercebidos como todos da casa terem conhecimento de onde fica o registro geral de energia da residência. 

O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular.

Sugestões para o programa podem ser enviadas para o email:[email protected] ou pelo instagram @alinepapomae.

 

ASSISTA AO PROGRAMA

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais