Cidadeverde.com

Chá de gengibre combate náuseas e faz bem ao fígado

Imprimir

Foto: Pixabay

Basta cair as temperaturas que muitos logo já pensam em saborear deliciosos chá. Até mesmo quem não tem o hábito de consumi-los faz a relação com o clima mais frio. O fato é que a bebida é boa fonte de nutrientes e faz bem, tanto consumida quente quanto fria.

E o melhor: existem opções para todos os gostos. Opções não faltam: mate, erva-cidreira, hortelã, hibisco, camomila... Mas qual é o mais indicado para quem quer espantar o frio e ainda ajudar o sistema digestivo. Nesse caso, basta saborear um delicioso chá de gengibre.

Benefícios

O gengibre é rico em vitaminas E, do complexo B e C. Possui ainda cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, entre outros minerais, além de fibras e também carboidrato.

Suas propriedades ajudam o organismo a diferir gorduras, evitando a sobrecarga do fígado. A ação de gengibre sobre o sistema digestivo ajuda também a evitar náuseas e enjoos. Além disso, com ações antioxidantes e anti-inflamatórias e é recomendado para combater o refluxo.

Preparo

O preparo do chá é bem simples. Após lavar bem o gengibre, corte em pequenos pedaços. Coloque a água para ferver. Na sequência, acrescente o gengibre e abaixe um pouco o fogo. O chá ficará pronto em 5 ou 10 minutos. Então, basta coar e saborear.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais