Cidadeverde.com
Cidades

Equipe da Saúde de Inhuma realiza formação para o SAMU

Imprimir

Nos dias 28, 29 e 30 de junho foram realizados – na unidade escolar Santo Antônio em Valença do Piauí – treinamento e formação dos integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Inhuma.  As aulas foram ministradas através da Doctor Cursos pelos professores e enfermeiros Dr. Jackson Henrique, Samara Felix, Cristianna Evangelista e Paula Sá.

O treinamento de APH-Móvel – Atendimento Pré Hospitalar Móvel serve para acatar as exigências do Ministério da Saúde onde determina que os profissionais do SAMU 192 recebam treinamento específico para atender as diversas situações de urgência clínicas, traumáticas, psiquiátricas, obstétricas e pediátricas.

“Esse curso capacita e reciclam os profissionais para o atendimento às urgências, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, sobre as portarias e critérios de funcionamento do serviço, materiais e equipamentos da viatura do SAMU, atendimento a paradas respiratórias e cardiorrespiratórias adultas e infantis, oxigenioterapia, hipoglicemia e hiperglicemia, crise convulsiva, crise hipertensiva, assistência ao parto, assistência ao RN, manejo do paciente em saúde Mental, resgate a vítima de acidente de trânsito, imobilização do paciente traumatizado, imobilização de membros, dentre outros.” Explicou o Dr. Jackson responsável pelo curso de formação. 

Os profissionais treinados estão aptos ao atendimento a pacientes vítimas de agravos, com qualidade e segurança, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, garantindo que o primeiro atendimento seja de excelência, evitando sequelas secundárias.

Eles saem preparados para salvar vidas, além do conhecimento sobre a responsabilidade da equipe em serviço.

Ascom

Tags: Inhumasaúde
Imprimir