Cidadeverde.com

Edital para novo sistema de transporte escolar será lançado esta semana

Imprimir

Um novo sistema de transporte escolar para alunos da rede pública estadual de ensino está sendo planejado pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Educação (Seduc). Ainda esta semana será lançado o edital para a licitação de empresas voltadas para este serviço. O governador Wellington Dias tratou sobre os últimos detalhes durante reunião com o secretário de Educação, Ellen Gera, no Palácio de Karnak.

“Parabenizo a equipe coordenada pelo secretário Ellen Gera que trabalharam na elaboração deste novo sistema de transporte escolar. Vamos oferecer um serviço moderno e seguro para os nossos alunos e professores. Queremos até 2022 elevar nossos índices e melhorar ainda mais nossa educação”, disse o governador. 

O novo modelo requer ônibus com acessibilidade e monitorados por sistema de rastreamento por GPS, a fim de facilitar a fiscalização pelo Estado e pelos órgãos de controle. O transporte escolar beneficiará cerca de 50 mil alunos, professores e servidores administrativos em mais de 100 municípios, incluindo deslocamento em todos os dias letivos.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) também contribuíram para a formatação do novo sistema de transporte escolar, cuja contratação será realizada por meio de pregão eletrônico, visando à escolha da proposta mais vantajosa.

Segundo o secretário Ellen Gera, o edital que vai ditar as regras dos novos contratos com as empresas que fornecem o serviço de transporte escolar para os alunos da rede estadual de educação. 

Ainda segundo o secretário, os alunos da rede são também em parte cobertos por convênios que a secretaria tem junto aos municípios, que abrange em torno de 107 cidades. Quanto as outras 114 cidades é necessário fazer novos contratos. 

Durante a audiência foi discutida ainda a elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). “Vamos fortalecer nossas ações no sentido de elevar a escolaridade, diminuir a evasão escolar e levar ensino técnico e superior para todo Estado”, disse o secretário. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais