Cidadeverde.com

Câmara será inaugurada em março com mais 13 gabinetes

Imprimir

Novo mandato, nova casa. A Câmara Municipal de Teresina deve inaugurar a nova sede até o dia primeiro de março, segundo o presidente do legislativo da cidade, Renato Berger (PSDB). O prédio está sendo preparado para abrigar até 33 parlamentares, se adiantando caso a Proposta de Emenda constitucional que aumenta o número de vereadores em todo o Brasil entre em vigor.

"Conversei hoje com o engenheiro da obra, Sergil Araújo, e ele me afirmou que nova sede deve ser entregue entre o dia 15 de fevereiro e até o dia primeiro de março", afirma Berger. Para ele, a nova obra dará mais conforto e comodidade não só aos políticos como também para a população que poderá acompanhar mais de perto a ação dos seus representantes.
 

 

Além do aumento no número de gabinetes, o plenário, que na Câmara atual tem 60 assentos, passará a comportar até 200 pessoas. "(A situação da obra nos deixa satisfeito. Logo estaremos essa casa moderna, bonita e agradável", crê o presidente da Câmara.

Alcunha

O nome da nova sede dos adis da capital ainda não está decidido. Entretanto, sugestões de nomes já apareceram. O prédio seria chamado de Imperatriz Teresa cristina. "Os vereadores ainda vão decidir o nome que mais aproxima da cidade e da vida legislativa", pondera Renato Berger.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: