Cidadeverde.com
Geral

Estado de jovem baleado em frente a pensão é gravíssimo, diz HUT

Imprimir

O estado de saúde do jovem Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, ainda é considerado extremamente grave. No início da noite desta quinta-feira (18) ele passa por avaliação médica um dia após passar por cirurgia na cabeça.

Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgências na manhã desta quarta-feira (17) após ser baleado em frente à pensão onde mora no centro de Teresina.

O disparo atingiu a cabeça de Gabriel. O estudante foi submetido a uma cirurgia para drenagem de um hematoma cerebral e para descompressão do cérebro.

Segundo Clara Leal, diretora do HUT, a reavaliação 24 horas seguintes a anestesia da cirurgia é crucial para saber qual o estado de Gabriel. “A partir dessa avaliação é possível saber se ainda há reflexos presentes e quais são os reflexos. Após a reavaliação médica saberemos se haverá já indicação de abertura de protocolos clínicos para morte encefálica”, explicou a diretora.

Foto: Facebook

Clara Leal destacou que o fato de um protocolo ser aberto não necessariamente garante que será confirmada a morte encefálica.

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Imprimir