Cidadeverde.com
Esporte

Desgastados, Inter e Grêmio disputam clássico no Brasileiro antes da Libertadores

Imprimir

Às vésperas do retorno da Copa Libertadores, Inter e Grêmio se enfrentam no Campeonato Brasileiro neste sábado (20) em confronto praticamente direto. Apesar de estarem separados por cinco posições na tabela, os times gaúchos estão apenas a dois pontos de distância. 

O Internacional, que ocupa a 5ª colocação, já somou 16 pontos, enquanto o rival, que está em 10º lugar, tem 14.

Para o Inter, uma vitória põe o time de volta ao G4. Para o time tricolor, os três pontos confirmariam a boa sequência do time, que pode alcançar quatro vitórias seguidas na competição e ultrapassar a equipe do Beira-Rio.

No último treino antes do clássico, os dois técnicos fecharam os portões para a imprensa, mas de olho nos confrontos da libertadores na próxima semana, jogadores indicam que os times devem entrar com escalações alternativas e poupar atletas de muito desgaste.

"O Grêmio tem um grupo muito forte e temos condições de buscar a vitória no clássico independente de quem entra em campo" afirmou o meia gremista Thaciano durante coletiva. 

Thaciano deve ser escalado junto com outros reservas, como Rômulo e o atacante Diego Tardelli, que vivia situação de indefinição do clube até semana passada.

Do lado do time colorado, Rafael Sóbis indicou que a equipe também deve entrar com formação alternativa para o clássico. "Jogar três partidas em sete dias não ajuda a desenvolver ritmo. Desenvolve lesões e cansaço", afirmou em coletiva de imprensa.

MARATONA DE CONFRONTOS

Os dois times de Porto Alegre estão atravessando uma sequência intensa de jogos. Na última quarta-feira (17), ambos entraram em campo pela Copa do Brasil. 

O Grêmio superou o Bahia fora de casa por 1 a 0 e o Inter se classificou nos pênaltis após vencer o Palmeiras por 1 a 0 na capital gaúcha (1 a 1 no placar agregado). 

Depois do grenal, os times ainda tem pela frente o primeiro jogo das oitavas da libertadores. O Inter viaja para o Uruguai para enfrentar o Nacional na quarta-feira, enquanto o Grêmio recebe o Libertad em sua arena na quinta feira da próxima semana.

Fonte: Folhapress

Imprimir