Cidadeverde.com

Vazamento de gás causa explosão na casa da coordenadora do Lar da Esperança

Imprimir

Foto: Reprodução / TV Cidade Verde / Programa Feito em Casa

Na casa da coordenadora do Lar da Esperança, Graça Cordeiro, houve uma explosão causada por um vazamento de gás de cozinha. O fato aconteceu no início da tarde deste sábado (20), no bairro Satélite, zona Leste de Teresina.

Este foi o segundo caso de explosão causada por vazamento de gás registrado hoje. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar rapidamente as chamas. Uma pessoa, amigo do filho de Graça, teve queimaduras leves e foi socorrido.

A coordenadora do Lar da Esperança está bastante assustada com tudo que aconteceu, mas passa bem. Ela não se feriu.

O voluntário do Lar da Esperança Wellington Vilarinho estava na casa de Graça no momento da explosão e contou ao Cidadeverde.com detalhes do caso. 

"A explosão foi na parte superior. Lá é onde mora o filho da Graça. É como se fosse uma outra casa, separada. A Graça mora embaixo e o filho em cima. Tudo indica que foi um vazamento de gás, mas a gente não sabe se eles estavam tentando ligar o fogo e tiveram algum problema ou se houve alguma outra coisa. A gente estava embaixo e só ouviu o estouro. Logo depois, eles desceram correndo", disse Wellington.

Vizinhos solidários

O voluntário acrescentou que, ao verem as chamas, os vizinhos se juntaram para ajudar. "Eles trouxeram baldes e mangueiras e ajudaram a controlar o fogo até os bombeiros chegarem", relatou.

Wellington afirmou que as chamas ficaram concentradas na parte superior da casa e causaram danos aos cômodos. 

Outro caso

Horas antes do ocorrido na casa de Graça Cordeiro, uma outra explosão, possivelmente pelo mesmo motivo, foi registrada em um apartamento do conjunto residencial Bem Viver 2, no bairro Lourival Parente, zona Sul. As paredes do local foram destruídas. Dois homens sofreram queimaduras e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).


Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais