Cidadeverde.com

Estudante baleado no Centro permanece grave e sem alterações na UTI

Imprimir

Foto: Facebook/GabrielB.Nogueira


O estudante Gabriel Brenno Nogueira, 21 anos, atingido com um tiro na cabeça no dia 17 de julho, permanece em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estudante está em observação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o ocorrido, há cinco dias. 

O HUT informou, na manhã desde domingo (21), que Gabriel Brenno continua com o quadro de saúde grave e sem alterações clínicas consideráveis, desde a conclusão do Protocolo de Morte Encefálica, realizado na última sexta (19). O paciente permanece entubado e em ventilação mecânica.

Os testes feitos durante o Protocolo de Morte Encefálica apontaram que o estudante apresentou atividade elétrica cerebral. "Portanto, não foi constatado morte cerebral. Gabriel continuará recebendo toda assistência necessária diante do seu quadro de saúde", informou o HUT.

O estudante ao dar entrada no HUT passou por uma cirurgia neurológica para reparar os danos causados pela bala (drenar o hematoma diminuindo assim a pressão intracraniana).

Atentado

Gabriel Nogueira sofreu um atentando na manhã do dia 17 de julho deste ano quando saia de uma pensão e ia em direção a um cursinho preparatórios no Centro de Teresina. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso e já possui um suspeito de ser o autor ou o mandante do disparo, que atingiu a nuca do rapaz. A principal linha de investigação é de crime passional.  Até o momento, não há informaçõe oficiais de pessoas presas envolvidas com esse crime. 

Veja matérias relacionadas:

Estudante de cursinho é alvejado com tiro na nuca no Centro de Teresina

Polícia trabalha com crime passional após atentado contra estudante no Centro

Vídeo: imagens mostram possível suspeito de atirar em estudante
 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais