Cidadeverde.com

Meu Bairro é Limpeza acontece neste sábado (27)

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A  terceira edição do projeto “Meu Bairro é Limpeza” acontece neste sábado (27) na Praça do Parque Brasil II, zona norte de Teresina. A ação é realizada pela Prefeitura de Teresina em parceria com a TV Cidade Verde, sendo coordenada, nesta fase, pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte.

O objetivo principal do projeto é levar saúde e limpeza para os mais diversos bairros da capital. Nesta edição, o Parque Brasil II receberá mutirões de limpeza e combate ao Aedes Aegypti, vistorias das equipes de obras e fiscalização da SDU Centro Norte, ações de educação ambiental, atrações musicais, atividades recreativas, distribuição de mudas de plantas, e prestação de serviços na área de saúde, com a realização de testes rápidos, exames e vacinações.

A ação está sendo coordenada pela SDU Centro Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Coordenadoria de Arborização e TV Cidade Verde.

O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, explica que o evento é um trabalho conjunto de algumas secretarias do município e tem como base o bem estar das comunidades. “Esse trabalho conjunto com algumas secretarias tem como objetivo principal levar ações de limpeza, educação ambiental e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti para todos os bairros de Teresina”, completa.

Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro Norte, conta que além das ações de limpeza e educação ambiental, haverá também atrações musicais, dança e atividades recreativas. “Esperamos um grande público neste sábado, principalmente o infantil, que terá bastante opção cultural e recreativa”, pontua Weldon.

Durante o evento as equipes de limpeza da SDU Centro Norte e os técnicos da FMS visitarão as residências recolhendo materiais que possam servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, equipes da gerência de obras e fiscalização estarão percorrendo as ruas do entorno da praça para verificar se há problemas estruturais ou irregularidades.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais