Cidadeverde.com

Morte de menino pode ter relação com delação de homicídio em 2018

Imprimir

Foto: Gorete Santos

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de executar uma criança de 12 anos, que teve o corpo encontrado em uma lagoa na quinta (25). Ao analisar o caso, o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Genival Vilela, identificou que a vítima e o suspeito de matá-la já foram ouvidos pela equipe do DHPP envolvidos em um homicídio em março de 2018.

A morte de Jallysson Ariel Lima, vulgo Gigante, de 12 anos, está em investigação. Existe a suspeita de que esse homicídio pode estar relacionado com o do Francisco José da Silva Carneiro, vulgo Flamenguista, morto a facadas no ano passado, na região da Nova Brasília, no qual os dois menores foram ouvidos. Na época, Jallysson negou a participação e citou alguns nomes em depoimento, incluindo o do suspeito de matá-lo ontem. 

"Tanto a vítima como o suspeito já foram ouvidos em um crime aqui pela DHPP, que tinha um maior de idade envolvido. Nós recebemos a informação que eles tinham envolvimento, mas, na hora de serem ouvidos, eles admitiram em partes. O 'gigante' negou o envolvimento, e que quem teria envolvimento era esse adolescente suspeito (de matá-lo) e outros. Pode até ser essa a motivação do homicídio, mas está sendo investigado e não podemos afirmar neste momento com segurança". 

 A apreensão do suspeito foi realizado pelos policiais do 7º Distrito Policial e do DHPP na noite de ontem (25), na região da Nova Brasília, Zona Norte de Teresina. 

"A investigação está com o 7º DP, mas devido o pequeno eficiente nossos policiais foram dar apoio. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio na noite de ontem, também na região da Nova Brasília, próximo a sua residência. ", disse o delegado Vilela.

Vilela acrescentou que o adolescente deve ter passado por audiência de custódia nesta sexta (26). O Cidadeverde.com tenta confirmar se ele foi liberado ou encontra-se apreendido. 


 

Corpo na Lagoa

Jallysson Ariel Lima, 12 anos, foi encontrado morto com tiros na cabeça. Ele teve o seu corpo jogado em uma lagoa na Zona Norte de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado na quinta (25). Em entrevista ao Cidadeverde.com, o delegado do 7º DP, Menandro Pedro, relatou que a vítima era envolvida com a criminalidade desde os 10 anos. A Polícia Civil apreendeu  a arma de fabricação caseira utilizada no crime.
 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais