Cidadeverde.com

Audiência decide futuro de motorista do acidente da van

Imprimir
Uma audiência marcada no fórum de Timon para as 9h da manhã desta segunda (5) decidirá o futuro do caminhoneiro Valdemar Alves Neto. Ele dirigia o veículo que no dia 21 de outubro de 2008 iniciou uma série de colisões na BR-343 entre as cidades de Timon e Caxias (MA) que acabou matando seis pessoas e deixando mais de uma dezena de feridos.
 

Valdemar foi preso em flagrante e conduzido à penitenciária Jorge Vieira onde está detido desde o dia do acidente. Segundo a polícia, o motorista pode pegar cerca de 188 anos de prisão, caso seja condenado pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio e danos materiais aos veículos.

No dia do acidente, o caminhoneiro estava na estrada por aproximadamente 17 horas, com apenas uma parada de duas horas para dormir. Em exames toxicológicos foi encontrada a presença de anfetamina, uma substância estimulante, no sangue de Valdemar. A audiência desta segunda deve determinar se o acusado permanece preso ou responderá ao processo em liberdade.

Dor
Para Franciadne Gomes da Silva, irmã do motorista da van que faleceu no acidente, a esperança é de que Valdemar fique preso. “Queremos que ele seja condenado. Ele foi imprudente ao dirigir sob o efeito de remédios. Ele pode estar preso, mas está vivo enquanto o meu irmão está morto”, declara.
 
 
Relembre o episódio:
 
 
Texto e foto:
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: