Cidadeverde.com

Veja como escolher o shampoo e evitar problemas

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

A escolha do shampoo é muito importante. Afinal, utilizar um produto errado pode deixar o cabelo “rebelde” e, até mesmo, ressecar os fios e agravar a escamação do couro cabeludo. Mas como fazer para escolher o ideal? Normalmente, as pessoas acabam optando pelo modelo já testando e aprovado anteriormente. Entretanto, algumas dicas ajudam na escolha.

Tipo de cabelo

Antes mesmo de escolher uma marca, é fundamental identificar qual o seu tipo de cabelo. Por isso, é importante responder algumas perguntas. Liso ou cacheado? Seco ou oleoso? Fios finos ou grossos? A avaliação não é tão difícil. Mas, em caso de dúvidas, o cabelereiro consegue facilmente auxiliar nessa missão.

Rótulo

Com as informações, chegou o momento de ler os rótulos, que possuem informações detalhadas sobre o produto. Portanto, procure por detalhes. Saber se o shampoo é recomendado para fios grossos ou finos, por exemplo, faz toda a diferença.

Hidratantes

Aliás, cabelos crespos exigem um bom hidratante para manter os cachos bem definidos. Portando, procure produtos com queratina na fórmula. Entretanto, se o seu cabelo e liso, tenha em mente que ele já possui hidratação natural. Já quem tem cabelos oleosos deve evitar ao máximo shampoos com hidratantes. Afinal, eles deixam o couro cabeludo mais úmido e, consequentemente, oleoso.

Caspa

O seu couro cabeludo é seco? Então, corra de produtos que ressequem ainda mais. Dessa forma, shampoos que prometem aumentar o volume e que possuem sulfato na fórmula devem ser evitados.  

Grisalhos

Shampoo com pigmentos violeta ou acinzentado ajuda a evitar que os fios fiquem amarelados com o passar do tempo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais