Cidadeverde.com

Infraero altera projeto do aeroporto de Teresina e inclui desapropriação

Imprimir

A  Infraero mudou o projeto de reforma do aeroporto de Teresina, o que vai causar reviravolta na região.

Com as alterações, a obra terá que desapropriar cerca de 100 famílias no bairro Itaperu. As casas atingidas serão as próximas do aeroporto.

A informação foi confirmada hoje pelo vice-governador Wilson Martins, que acompanha o projeto, já que a obra será do PAC.

“A proposta hoje aceita pela nova direção da Infraero é que é preciso fazer um aeroporto para 50 ou 60 anos pra não dá problema. É um projeto definitivo que prevê desapropriação de famílias e um canteiro de obras como esgotamento sanitário e drenagem de água”, afirmou Wilson Martins.
 

Além da desapropriação de famílias, o projeto prevê ainda alargamento da avenida Santos Dumont e viaduto na região. A previsão do governo é que as obras vão ter um acréscimo de R$ 20 milhões e serão iniciadas ainda este ano.

DOIS PROJETOS
Wilson Martins informou que havia dois projetos de reforma do aeroporto. Porém, o que foi aceito pelo ministro Nelson Jobim é o que prevêem obras a longo prazo. Ele disse que o projeto está sendo feito em acordo com o governo do Estado e Prefeitura de Teresina.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: