Cidadeverde.com

Lisina: lista de alimentos que oferecem esse aminoácido essencial

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Os aminoácidos essenciais são imprescindíveis para garantir a saúde e não são produzidos pelo corpo. Dessa forma, é tão importante que eles estejam presentes na nossa alimentação. Entre os mais famosos está a lisina, que fortalece o sistema imunológico graças a propriedades antivirais, ajudando no combate a doenças e infecções.

Outra vantagem é que ela contribui para o crescimento muscular e reduz o estresse e os níveis de colesterol ruim. Em quais alimentos encontrá-la?

Leite desnatado e soja no café da manhã

Embora a lisina esteja em boas quantidades em carnes, alguns alimentos em que ela aparece em grandes quantidades são o leite desnatado e a soja, ambos os ingredientes que podem ser consumidos por vegetarianos. Embora o primeiro não esteja na dieta de veganos, o segundo é uma das bases para pessoas que descartam alimentos de origem animal

Peru, galinha e peixe são opções de proteína

Seja qual for a combinação de ingredientes na hora do almoço, proteína não pode faltar Por isso, as carnes são uma ótima fonte de lisina A que mais se destaca é a de peru, mas a de galinha e a de peixe ficam logo atrás. Apenas 100 gramas de cada um desses ingredientes são suficientes para suprir toda a lisina que precisamos por um dia inteiro.

Tremoço no lanche

Essa leguminosa é rica em fibras, cálcio, vitaminas do complexo B e proteínas. O alimento é um ótimo petisco, já que é bem saudável. E tem um benefício a mais: é rico em lisina. Será preciso consumir pelo menos 200 g de tremoço para ter a quantidade mínima desse aminoácido essencial no corpo. Porém, a ideia é mesclar ingredientes que tenham o nutriente, e não consumir apenas um em quantidades.

Sopa de ervilha para o jantar

Essa leguminosa também possui benefícios de sobra, como ser fonte dos minerais ferro, potássio e zinco. Além disso, assim como os outros alimentos dessa lista, possui boas quantidades de lisina. Apenas 200 g são suficientes para suprir o seu corpo com o aminoácido essencial por todo o dia.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais