Cidadeverde.com

Eleições em Brasileira: população escolhe novo prefeito e resultado sai até às 18h

Imprimir

Foto: Herlon Moraes/Cidadeverde.com

Uma nova eleição para prefeito está acontecendo neste domingo(04) em Brasileira (a 172 km de Teresina). O comando do pleito está sob responsabilidade da 11ª Zona Eleitoral, da juíza Maria Helena Resende Andrade Cavalcante. 

De acordo com a chefe de Cartório, Lucimeire Barroso, até o momento nenhum incidente foi registrado e as eleições ocorrem com tranquilidade. 

São cerca de 6.600 eleitores aptos a votar, em 29 seções espalhadas pela cidade, sendo 13 delas na zona rural do município. 

"Estamos concentrados na Câmara Municipal, para onde os polos vão trazer as mídias após a votação ser encerrada. A gente acredita que até às 18h teremos totalizado os votos e chegado ao resultado", informou Lucimeire ao Cidadeverde.com.

A Polícia Militar enviou reforço para o policiamento ostensivo e das urnas. 

Os candidatos ao pleito neste domingo são: Carmen Jean Veras de Menezes (Progressistas), que tem como vice Patricia Pimentel Cerqueira, e Alan Juciê Mendes de Menezes (PSD), com o vice Rychardson Menezes Pimentel.

Em 2016, Carmen Jean disputou as eleições com a empresária Paula Araújo (PSD), que venceu em um resultado apertado (50,07% dos votos)  e teve o mandato cassado em abril deste ano. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que "Paula Miranda Araújo e Amarildo de Sousa Melo, prefeita e vice-prefeito eleitos em 2016, tiveram seus mandatos cassados por decisão do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral piauiense, em virtude da condenação por compra de votos e abuso de poder econômico".

Brasileira é o único município do Piauí na lista dos 34 que elegerão novos prefeitos em 2019, em respeito a decisões do TSE.
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais